Contrate um guia local e aproveite 100% do seu passeio

Por que contratar um guia local?

  • Segurança

A Chapada dos Veadeiros é um local inóspito do planeta terra com muita natureza selvagem, portanto a contratação de um guia local torna-se indispensável para preservar sua própria segurança.
Guias locais da região são capacitados e atualizados anualmente com treinamento do corpo de bombeiros para lidar com situações adversas que possam ocorrer durante o passeio. O guia será responsável por efetuar um primeiro atendimento de primeiros socorros e com isso socorrer e tranquilizar pessoas que possam se acidentar no percurso.
Os condutores de ecoturismo passam por um curso de 160 horas e aprendem técnicas de primeiros socorros, resgate aquático e realizam estágios em cada atrativo antes de estarem aptos a guiar no atrativo. Além de prevenção para risco de cabeças d´água e atuação como salva-vidas principalmente para crianças e idosos.

  • Especialista do Atrativo

Nesse mesmo sentido, o guia local é um exímio conhecedor do atrativo e saberá conduzir o grupo para os principais pontos de cada atrativo para um aproveitamento de 100% de seu passeio. Sabe aqueles lugares especiais que marcamos pra sempre em nossa história que ficam marcadas pra sempre? O guia saberá te levar pra conhecer todos eles.

  • Fotos Profissionais

Há em cada atrativos pontos deslumbrantes que às vezes passam despercebidos quando estamos sozinhos. O guia levará o grupo pra todos os principais pontos de visitação de cada atrativo e marcará o registro com fotos profissionais que enriquecerão a viagem.

  • História e Biodiversidade

O curso de treinamento para se tornar condutor na região da Chapada dos Veadeiros passa por toda a história da região e sua biodiversidade. Além disso, boas histórias vivenciadas serão relatadas, até mesmo aquelas de OVNIS avistados na região…

  • Novas Amizades em grupos compartilhados

Além de contar com uma nova amizade, grupos compartilhados terão a oportunidade de conhecer novas pessoas e novas experiências enriquecendo ainda mais o passeio.

  • Atenção Redobrada com crianças e idosos

Crianças e idosos precisam de cuidados especiais quando forem trilhar pela Chapada dos Veadeiros. Nós da Guia Chapada dos Veadeiros temos zelo em dobro quando se trata de crianças e idosos, que requerem atenção em dobro. No caso das crianças, priorizamos guias que sejam pais pois já estão habituados em trilhar com os pequenos. Conheça nosso programa especial para pais com crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais entrando em contato com nosso whatsapp.


É obrigatório a contratação de um Guia Local?

Em alguns atrativos sim. Os próprios donos de atrativos sabem da importância de ter guias em suas propriedades para zelar pela segurança portanto somente liberam grupos que estejam com eles. Em outros atrativos, a contratação do guia não é obrigatória mas essencial.

 

#contrateumguia

Diego Marques, guia de turismo local, conduzindo dois visitantes pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
Contrate um Guia
Pessoas fazendo passeio no parque nacional da Chapada dos Veadeiros caminhando pelo cerrado com guia local