Cachoeira do Poço Encantado

Cachoeira do garimpão ou saltos do rio preto de 80 metros.
  • Distância de Alto Paraíso: 53 km

  • Distância da Trilha (ida e volta): 1 km

  • Nível de Dificuldade: fácil

  • Atrativos:
    – Cachoeira do Poço Encantado
    – Rio
    – Prainha
    – Standup Paddle

  • Entradas: R$25

  • Período recomendado para visitação:
    Ano Inteiro

  • Recomendado para todas as idades

A cachoeira do Poço Encantado na Chapada dos Veadeiros é sem dúvida o melhor destino para famílias e pessoas de terceira idade. De fácil acesso, possui uma enorme prainha de frente para a cachoeira onde crianças podem brincar na beira da água enquanto são observadas por salva-vidas que garantem maior segurança. Há também opção de Standup paddle para quem busca aventura. A fazenda que  está localizada o Poço Encantado tem uma ótima infraestrutura com restaurante, banheiros, trilha pavimentada com pedras até o local de banho e chalés para alugar.

Como Chegar? Quanto custa?

Saindo de Alto Paraíso leva-se em torno de 53 km até a entrada da cachoeira que fica à direita. Uma placa enorme indicará a direção. Uma estrada de terra de aproximadamente 1 km levará até o estacionamento, mas antes será necessário acertar o ingresso individual que custa R$ 25 na guarita. O estacionamento é gratuito.  A trilha é fácil de apenas 500 metros 100% pavimentada com pedras e uma ponte de cabos de aço.

Ótima infraestrutura com acessibilidade

Um restaurante de comida típica fica localizado ao lado do estacionamento de onde é possível ver a cachoeira do Poço Encantado da parte exterior. Arquitetura com cactus, chafariz, banheiros bem equipados, mozaico de pedras… tudo de primeira inclusive o atendimento. Os chalés são todos  modernos, com vista para a cachoeira do Poço Encantado e um pequeno córrego artificial com carpas e outros peixes exóticos. Também tem uma piscina no alto do morro de frente para a Cachoeira, porém somente hóspedes podem frequentar essa área. O local é o mais indicado pra pessoas com dificuldade de locomoção.

Prainha do Cerrado

Com certeza um dos pontos fortes do atrativo da cachoeira do Poço Encantado é sua prainha. Um enorme espaço de areia próprio para descanso que realmente lembra uma praia litorânea. É possível descansar em sombra formadas por árvores que cercam a areia enquanto se aprecia a enorme queda da cachoeira do Poço Encantado de um paredão vertical. É um local ideal para crianças, cadeirantes e terceira idade.

Cachoeira das Pedras Bonitas Éden (Águas Termais) Jequitibá (Águas Termais) Morro Vermelho (Águas Termais) Cachoeira Morada do Sol Cachoeira do Segredo Cataratas dos Couros Santuário Raizama Vale da Lua Cachoeira Cordovil Cachoeira São Bento Cachoeira Almécegas 2 Cachoeira Almécegas 1 Mirante da Janela e Cachoeira do Abismo Saltos do Rio Preto Cânions Travessia Sete Quedas Cachoeira do Label Cachoeira do Dragão Cachoeira do Macaquinhos Cachoeira do Macacão Sertão Zen Cachoeira das Loquinhas Cachoeira dos Cristais Cachoeira dos Anjos Cachoeira dos Arcanjos Cachoeira Simão Correia Cachoeira do Poço Encantado Cachoeira Candaru Cachoeira Capivara Cachoeira Santa Bárbara Complexo Rio da Prata Curriola